As reflexões na mesa do Dia dos Pais

{ domingo, 8 de agosto de 2010 }

Dia dos Pais, mesa farta, reunião de família e, inevitavelmente, histórias engraçadas do passado, de um tempo em que éramos crianças – no meu caso, 15 anos mais tarde que os outros três – e estivemos sob o cuidado de meu pai, um sujeito que sempre prezou muito a experimentação.
Vou explicar. Quando eu era pequena, todo domingo, papai me levava para passear. Era um momento só nosso, já que ele passava a semana praticamente toda fora, viajando. Como gerente de vendas, era o seu trabalho estar cada dia num lugar diferente.
Numa dessas saídas, estávamos na Praça da Catedral. Eu tinha uns dois anos e avistei um garoto fazendo xixi (de pé, óbvio) na parede da Igreja. Achei o máximo e quis fazer o mesmo. Meu pai contou rindo que não sabia o que poderia dar aquele experimento, então, me largou à própria sorte. E eu, claro, sem a ferramenta necessária, me mijei inteira e tivemos que voltar mais cedo pra casa.
O fato é que com esse seu jeito, meu pai sempre me incentivou a fazer o que eu bem entendesse. Sempre tive nele um grande apoiador, tanto em minha vida pessoal como na profissional, pois ele me deu subsídios para refletir e tentar visualizar o que é certo e o que é errado. E, nas ocasiões em que eu me mijar toda na vida, posso contar com sua proteção e palavras de conforto... e um empurrãozinho para seguir em frente sem olhar para trás.

6 palpites:

Textos da Cri disse...

kkkkk eu adorei a conclusão farta do final: " e nas ocasiões que eu me mijar toda na vida..." rss


Lí vc é demais! Adoro seu blog, você me faz rir!!!

Deus abençoe sempre nossos papais :)

beijos lindaa

Lívia Komar disse...

Oi Cris! Que bom receber eleogios seus!!! Brigada, lindona!!!!! Passe sempre por aqui pois sua visita é mais q especial!!!!
Bjocas

lu trevejo disse...

lÍVIA,
NAO POSSO OUVIR FALAR DE HISTORIAS DE PAIS, QUE JÁ ME PEGO A CHORAR.
VOCE É UMA GRAÇA, ADORO SEUS TEXTOS CALMOS, INTELIGENTES E TOTALMENTE DESPRETENSIOSOS.
(NAO TEM COISA MAIS CHIQUE DO QUE A DESPRETENSÃO....)
BEIJOS NO CORAÇÃO

Lívia Komar disse...

Oi Lu, vc é tão fofa!!!!!!
Obrigada pelo comentário. Quem ficou emocionada agora foi eu...rs!
=D

RenataBV disse...

Grande "seu" Arteni. Gosto do jeitão calmo dele.

Li Ferrer disse...

Realmente Li seu pai é tudo isso e muito mais e vc é tudo isso e muito mais também. Amo!

Postar um comentário