Cores, pra que te quero?

{ segunda-feira, 23 de agosto de 2010 }

Desde adolescente, eu ia à manicure semanalmente. Mas de uns tempos pra cá, descobri o prazer em eu mesma criar looks bacanérrimos em meus pezinhos e mãozinhas. Deixei o fascínio pelas cores me dominar e virei uma fanática por esmaltes.
Como sou bem branquinha, adoro cores fortes [e chamativas]como os mais variados tons em vermelho ou laranja, que ficam mega realçados em minha pele. Mas têm fases em que prefiro muito rosa, do antigo ao chiclete, nos pés e nas mãos. Além de uma aposta super na moda, acho rosa ‘diva’.
Um esmalte que fiquei apaixonada foi o Nouvelle Vague da Chanel, um turquesa lindo e que já está à venda no Brasil. Como ele custa a bagatela de R$ 90,00, arrisquei comprar a nuance de azul de outras marcas um pouquinho mais acessíveis, como o Sereia, da Impala, e o Esmeralda, da Cora. Apesar de lindas [sendo a última um pouco mais difícil de obter uma cobertura uniforme], nenhuma das duas têm o discreto cintilante da marca francesa, então, com o Sereia, você pode obter a cor quase perfeita misturado ao Pérola, da Avon.
Adorei também os esmaltes da Ana Hickmann. Duradouros e super modernos, com destaque para o Pimenta [vermelho], Trancoso [laranja] e Jurerê [rosinha, que combinado com um flúor fica lindo!]. Para quem tem coragem de encarar o preço, um rosa perfeito é o Minstral, também da [carerésima e magnífica] Chanel. Se você não liga pra genéricos, dá pra misturar o Rio Doce, da Impala, com Reflexos Rosas, da Colorama que o resultado é bem parecido.
Acabei de trocar o Penélope Charmosa, da Risqué, pelo Energia, da mesma marca e indico os dois; o primeiro, super moderno e o segundo, garante um visual mais discreto e bem chique. A grande sacada é estar sempre inovando e colorindo as unhas e a vida!

3 palpites:

Gabriela Yamada disse...

Eu morro de vontade de aprender a fazer, mas me falta coordenação motora!

Bordunga disse...

Guria do céu,
desde que me mudei, por não ter encontrado uma boa manicure por aqui, tenho eu mesma feito minhas unhas. Confesso que ainda não fica como eu quero, mas estou me aprimorando. Ainda ontem fui comprar esmaltes, esta é, com certeza, a melhor parte... hehehehe

beijão no coração.

RenataBV disse...

hauahuhauauhua parece um blog de Barbie!

Postar um comentário