Horário Eleitoral Gratuito [Obrigatório]

{ quarta-feira, 18 de agosto de 2010 }
Começou ontem o horário eleitoral gratuito [obrigatório] nas emissoras de TV e rádio brasileiras. Sim, o povo precisa deixar de ser alienado e se interessar mais por política pelo bem do Brasil. Mas alguém aí já viu uma pessoa ser obrigada a gostar de matemática? Então...
Essas propagandas gratuitas são presentes de grego e as comparo com aquele mimo de aniversário que você recebe da sua avó e quando abre o embrulho percebe que é um par de meias.
Em primeiro lugar, o voto obrigatório já é uma piada por si só. Tá! Eu não gosto e nem confio em nenhum candidato, aí tenho que me deslocar da minha casa até o local onde estão acontecendo as eleições [sóbria graças à Lei Seca, of course] pra escolher o menos ruim? Ah, sim! Tenho mais duas alternativas: votar nulo e votar em branco. Ufa!
Até que ponto o Brasil é um país democrático, já que o povo tem por obrigação, e não direito, escolher um representante? Até que ponto as eleições brasileiras são sérias se o jovem de 16 anos tira o título pra votar no Enéias pra ter assunto na escola [com o aval do TRE!]?
O duro é que nesse presente de grego, além de conhecermos todas as propostas, promessas, acusações, juras e rasgações de seda, podemos ainda ganhar um úlcera de ódio dos candidatos caras-de-pau que tentam uma boquinha no Legislativo a custa da ignorância do povo [obrigado a votar, como se fosse o maior símbolo de civilidade, repito], como Tiririca, Sérginho Mallandro, Popó, Kiko e Leandro do KLB, Vampeta, Mulher Melão, Reginaldo Rossi e outros do mesmo naipe.
Como não é o circo eleitoral que me fará decidir meus candidatos, só me resta agradecer à ‘Santa TV a Cabo’ que me amparará em todas essas horas tão vazias. Porque beijo em criança, cafuné em velhinho e tempestades de simpatia, não me pegam faz tempo.



Experiência para representar você na Câmara!



Lindo e sério. Credibilidade total para legislar!



É a preferência do povão. Brasileiro adora bunda e peito. Tá certo!

2 palpites:

Dan disse...

que beleza! Nossas opções estão cada vez melhores!
eu tenho várias viu? desses ai eu escolho o tiririca, pior do que ta nao fica!

aff!

Maria Fernanda Ribeiro disse...

Tem também o Batata, para acabar com a mamata!

Postar um comentário