Minha mãe é a mulher mais linda desse mundo!

{ sábado, 28 de agosto de 2010 }

Lembrei de uma historinha que minha mãe contava muito quando eu era pequena. Tenho uma recordação, em especial, de uma manhã de domingo em que, no quarto de meus pais enquanto eles ainda estavam acordando, pedi pra que ela me contasse pela milésima vez o tal conto.

Dizia que num reino muito distante, um garotinho se perdera da mãe e o Rei mobilizou todos os seus súditos a fim de encontrá-la.
O garoto dizia: -“Minha mãe é a mulher mais linda desse mundo!”
Então, num certo dia, o Rei convocou as mulheres mais bonitas que ficaram em fila diante do menino.
- “É essa?”, perguntou o Rei, diante da morena exuberante.
- “Não, minha mãe é muito mais bonita”, disse o menino.
- “É essa?” indagou vossa majestade apontando para uma linda e jovem loira.
- “Imagina! Minha mãe é bem mais linda!”
E assim foi durante todo o dia. Quando a fila das beldades já estava acabando, chegou em desespero uma senhora enrugada e mal cuidada, cabelos desgrenhados e roupas maltrapilhas.
- “É essa!”, disse o menino, indicando a mulher. “Eu não disse que minha mãe era a mulher mais linda do mundo?”

Toda mãe é a mulher mais linda do mundo! A minha é e ponto final.

2 palpites:

Bordunga disse...

Ah, a minha tb com certeza é.

Adoro estas fábulas, sempre me arrepiam...

RenataBV disse...

Grande Dona Cida!!!!

Postar um comentário