Eles acham mesmo que o mundo é dos NETs

{ sexta-feira, 19 de novembro de 2010 }


Por uma falha na organização de meus boletos, efetuei um pagamento em duplicidade para a NET no dia 15 de outubro. A operação foi feita via internet e imediatamente após perceber o erro, coisa de 1 minuto depois de apertar o botão de ‘ok’ no site do banco, entrei em contato com a Central de Atendimento da empresa solicitando o reembolso da quantia paga erroneamente.
Primeiramente, fui informada de que o valor seria descontado na fatura do dia 25 novembro, o que considerei um absurdo. Pense bem: lá na mercearia da Dona Maria, se você se engana e dá R$ 10 a mais na compra, ela deve te devolver na hora ou deixar para abater de sua conta 40 dias depois?
Enfim, consegui convencer a atendente de que eles deveriam depositar o mais rápido possível os R$ 275,27 referentes aos serviços de telefone, TV e internet empresariais, o que foi acatado muito prontamente. O prazo inicial era de uma semana; eu deveria ligar para saber se o meu pagamento já constava dos registros da empresa. Aquele blábláblá. Liguei e, sendo constatada a duplicidade, a atendente solicitou o número da minha conta informando que dentro de alguns dias o reembolso seria feito.
Não quero estender mais o assunto, mas entre ligações, protocolos, Anatel e suspensão indevida dos serviços, devo ter perdido umas 5 horas da minha vida e ganhado alguns cabelos brancos negociando um direito que é meu. Ontem entrei em contato novamente e eis que a história conseguiu piorar ainda mais. Pasmem que a atendente solicitou meu extrato bancário para que eu provasse que a NET não tinha efetuado o pagamento. Peraí, sou eu que tenho que provar que eles não me pagaram ou eles que têm que mostrar o inverso? Minha privacidade vai ficar exposta de forma arbitrária na NET para que? Será que para ganharem tempo?
Hoje, pouco mais de um mês após o incidente, acessei mais uma vez minha conta e não visualizei nenhuma esperança de reembolso. Como consumidora, me sinto insultada com tanta demora e tantas desculpas e percebo o quanto faz falta um concorrente mais comprometido. Creio que eles conseguiram o que queriam: algo me diz que deverão sugerir o abate do valor na conta de novembro. Estão com o meu dinheiro, não pagarão juros e ainda terei que ouvir de uma atendente com sorriso comercial: “desculpe-nos pelo transtorno, senhora, a NET agradece a sua ligação!”.

5 palpites:

Dan disse...

aff!
raiva monster.

Thaís Felix de Oliveira disse...

Da até Nojo ¬¬'


http://controlandominhamaluquez.blogspot.com/

Fabi M. disse...

Nossa, ódio!

Shirley disse...

Ninguém merece esses serviços de telemarketing, onde a atendente só te enrola e detalhe te deixa maior tempão esperando na linha, realmente agora até vc ter uma posição a respsotinha será: Desculpe-nos pelo transtorno, affyyyyyyyyy...

Renata disse...

O Terra é assim, a Telefonica é assim, a Claro é assim e um loja conhecida, que certa feita eu fiz uma compra pela internet TAMBÉM é assim.

Welcome to the Club.

Infelizmente Lívia, não seria a concorrência, mas a Competência que mudaria oque vc quer.

Em tempo> Minha enteada trabalha na NET. Ela vende, mas pode ser que te ajude em alguma coisa. Quer tentar? Beijo

Postar um comentário