Me poupe desse carinho

{ domingo, 9 de janeiro de 2011 }

Adoraria saber quem foi o precursor do tal do coraçãozinho com a mão. Ele entraria pra minha lista negra. Sim, porque assim como o axé do último Carnaval, essa coisa se instalou na nossa sociedade com mais força que a gripe espanhola.
E tem variantes. Você pode fazer o coração com a mão sozinho ou acompanhado, o que torna o gesto ainda mais metafórico quando o assunto é se unir para distribuir amor cafona entre os povos.
Pode ser na platéia de um show brega, na caravana de fãs de um grupo de pseudo rock melódico, ou no estádio do futebol. O lance é provar que nossos corações são lindos e enormes e saltam do peito para nossos membros superiores com uma simples e tosca ação de coordenação motora.
Outra coisa bem bacana é o tal do “beijo no coração”. Fico aqui pensando se seria no nosso coração mesmo, aquele do lado esquerdo do peito, ou no coração com a mão. E não chego a nenhuma conclusão, pois um é cheio de átrios, ventrículos, artérias e muito sangue e, o outro, deve estar contaminado com uma mistura de meleca de nariz, poeira, saliva e batata gordurosa comprada na porta do show do Luan Santana.
A expressão também tem variantes e ouvi uma delas outro dia. E fiquei com medo. Me mandaram um “beijo na alma” e eu nem estava num Centro Espírita. Talvez o ósculo tenha chegado por lá numa de minhas saídas noturnas do corpo – isso é outra história que qualquer dia eu conto.
Saudade do tempo em que eu precisava me coordenar só com o gesto do rock´n roll quando ouvia The Doors Cover ou até com o dedo do meio estendido no caso de alguma briga de trânsito. Ou receber um beijo à distância não me fazia filosofar sobre o corpo humano e o perispírito.

9 palpites:

Shirley disse...

Muito bom, acho ridículo esse coração feito com a mão e um bjo no coração me passa uma impressão de falsidade.
Mais beijo na alma com o perdão da palavra foi foda rs, essa nunca tinha ouvido.

*-* Thaís Cavalcante *-* disse...

Beijo na alma foi além do além! rsrsrs
Bezooooooooooo flor tenha uma semana massa! =)

CHRIS CAROLO disse...

Beijo no coração é no mínimo anti higiênico né?? Aff, cheio de bactérias, já penso logo em endocardite. Fora a coisa mais falsa que a mãe do sarampo. Coraçãozinho de mão nem me incomoda... mas tudo que vira modinha acaba sem graça mesmo.
BEIJO na bunda !!!!! rsrsrsrsrsrsrs brincadeirinha......

Cris Paulino disse...

hahahaha, adoreiiiiii.... eu detesto essa mãozinha em formato de coração, mais brega que Falcão cantando "Porque homem é homem"

*-* Thaís Cavalcante *-* disse...

Líviaa mulherr, base boaaaa mesmo que digo que vale a pena é da Mary Kay, eu só tô usando ela faz meses e a bixa é boa viu?!! =)
Massss tb indico muito as da Contém 1G se jogue, veja a sua tonalidade qual se adequa e não se esqueça q tem a base tem q ser um tom a mais do seu, tipo, eu mesma sou branquinha a minha é tonalidade média, qndo vc for comprar veja com a vendedora, ela tb te dará um help qualquer dúvida viu?
Bezo e ótima segundona! =)

Matheus Farizatto disse...

"uma simples e tosca ação de coordenação motora"
AahuauaHAUAHUAHhauahuah... MORRY!

Um beijo na sua córnea, Lívia!

Luís Fernando disse...

Acho que precursor foi o Alexandre Pato (na pior das hipóteses, foi quem popularizou o gesto). Talvez ele não imaginasse que o alvo de suas homenagens, a Stefany lá, levaria seu sobrenome ao pé da letra e estirpar-lhe-ia os bolsos em um divórcio futuro...

Carina disse...

Sensacional, Livia... Esse coraçãozinho tbm me irrita. Até parece que as pessoas se amam tanto assim. Era mais legal quando as pessoas pareciam mais sinceras com os seus sentimentos antes disso tudo...

Textos da Cri disse...

Podia colocar nessa listinha a quantidade de S2 daqui, S2 dali que esse povo breeeeeeeeeeega tem adotado no mundo internético?

Ah vá, esse povo não tem noção de modos não! kkkkkk

S2 O QUE TEM A VER COM CORAÇÃO??

Postar um comentário