Da série: De quando eu era criança II

{ domingo, 22 de maio de 2011 }
O Doce de Banana

Quero deixar claro que minha fama de 'perna oca' por comer muito e não engordar é bastante recente. Em pequena, eu era um nojo e não gostava de nada. Por isso, minha mãe sempre achava que eu devia ser contemplada com os melhores pedaços dos doces, ou, até mesmo, com os únicos, afinal, saco vazio não para em pé.
Numa noite, quando eu tinha uns dois ou três anos, ela fez doce de banana pra eu experimentar e meus irmãos, jantando ao meu lado, previram que não ganhariam nem uma colherada.
Pês da vida, maquinaram a vingança, sussurrando em meu ouvido para que minha mãe não ouvisse:

- Lívia, isso é doce de cocô, vai querer mesmo? – Perguntou cinicamente minha irmã.

Eu, com náuseas, disse que não, claro. A gente é criança, mas não é besta.

- Mãe, ela não quer.

- Criança antipática. Divide entre vocês dois então.

Muitos anos se passaram até eu finalmente aceitar provar aquele doce que, até então, era feito de algo não muito apetitoso.


7 palpites:

Thaís Felix de Oliveira disse...

até hoje sou muito enjoada com crianças ;)

Renata disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a cara da Cris esa 'maldade' com a pobre caçula.

Shirley disse...

Hahahahahaha, tenho que confessar que quando vi um doce de bana pela primeira vez, era criança, me deu um certo nojinho também, mas depois que experimentei, adoroooooooo...

Dan disse...

doce de banana é meu preferido!
:D

María Guapa Jóias e Semi-Jóias disse...

hehe a prova de q nao podemos julgar pela aparência hauehuae!!
bjos!!

Luciana Stabile disse...

Eu tenho ânsia de doce de banana. Mas não pela aparência.
Mas na minha infância, minha mãe fez doce de banana pra família toda e o cheiro ficou impregnado por 1 semana na casa toda.
Nem torta, nem compota, nem bala, NADA de banana.
E todo mundo espanta quando eu digo...rs

*-* Thaís Cavalcante *-* disse...

Amiga vc tá sumida! =(
Snif.
Bezo

Postar um comentário